Com a nossa rotina apressada, a tensão e o stress cada vez mais fazem parte da nossa vida, resultando por vezes em problemas de saúde como a hipertensão, ansiedade, sistema imunológico baixo, insónias, queda capilar e até mesmo envelhecimento precoce. Por este motivo, é sempre bom apostarmos na criação de hábitos saudáveis de forma a garantirmos a renovação do nosso bem estar e evitar tais problemas.
Nesse aspecto, sugeridas pelos especialistas, as massagens corporais são vistas como uma das soluções para promover o bem-estar do nosso corpo e mente, já que estimulam todos os sistemas do corpo, mas principalmente os sistemas circulatório, nervoso, linfático e músculo-esquelético.
Quando feitas com óleos essenciais ou vegetais, as massagens são associadas à aromaterapia, aumentando os níveis de relaxamento e cura.
A aromaterapia é uma técnica baseada na utilização dos aromas de óleos 100% naturais, extraídos de plantas para fins terapêuticos, que estimulam diferentes partes do cérebro. Essas essências aromáticas são absorvidas ao mesmo tempo pela pele durante a massagem, actuando como antifúngicos, antibacterianos, cicatrizantes e estimulantes. Regeneram também as células, melhoram a circulação sanguínea e restabelecem o equilíbrio do corpo, proporcionando hidratação, rejuvenescendo e melhorando a estética da pele.
Cada óleo essencial é composto por propriedades específicas que devem ser utilizadas para fins relacionados. A Nutriboty aconselha a escolher o tipo de óleo que corresponde às suas necessidades, usando sempre conforme o recomendado.
O uso tópico dos óleos essenciais deve ser feito com a diluição de quantidades seguras noutro óleo vegetal tendo em consideração as indicações e contradições específicas de cada produto.
Óleo vegetal de Moringa: para além de proporcionar uma hidratação intensa, este óleo é rico em vitaminas A e E, que na nossa pele funcionam como antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da mesma.
Óleo essencial de Lavanda: com propriedades antissépticas, analgésicas, cicatrizantes e anti-inflamatórias, o óleo de Lavanda é ainda um grande aliado no combate do stress, ansiedade e depressão. Quando aplicado sobre a pele mostra resultados positivos contra eczema, acne, queimaduras, assaduras e até mesmo cólicas menstruais. Diluir este óleo em óleo de côco ou amêndoa e aplicar na pele é um método de uso aconselhável.
Óleo essencial de Manjericão Angolano: é indicado para aliviar dores localizadas quando aplicado sobre a pele. O seu aroma, por sua vez, possui um efeito energético sobre o corpo e mente, sendo também capaz de despertar o apetite sexual, tornando esta opção ideal para um momento a dois.
No conforto da sua casa...
Pode fazer as suas próprias massagens em casa, antes ou depois do banho, usando os óleos essenciais (diluídos em óleo vegetal ou nos seus cremes diáriaos) como hidratante corporal, ou até mesmo passando 3 vezes ao dia em zonas específicas para curar ou tratar problemas da pele ou dores musculares. Lembre-se que cada óleo tem as suas indicações e contraindicações, então antes de usá-los informe-se sobre os efeitos, dosagens e formas mais correctas de aplicação.
O seu bem estar e a sua saúde estão nas suas mãos e a Nutriboty está aqui para ajudá-lo.