COMO TER UMA PELE MACIA | Use uma máscara facial feita com Moringa

COMO TER UMA PELE MACIA | Use uma máscara facial feita com Moringa

Se a primeira impressão é a que fica, o rosto é a porta da frente do nosso visual. É pelo olhar que as pessoas se conectam. Na sequência, naturalmente a atenção vai para a pele que denúncia se está a ser bem cuidada ou não. Nota-se uma pele não saudável e não hidratada por meio de manchas, ressecamento, marcas profundas, grau de envelhecimento e até mesmo doenças. Por isso, a rotina de cuidados diários torna-se essencial. Sabia que uma máscara facial feita com Moringa é uma excelente opção para aumentar a hidratação da pele?

Manter uma pele hidratada não é só um processo estético, é sinónimo de saúde. É preciso lembrar que cerca de 60% do corpo adulto é composto por água. Se não for ingerida em quantidades suficientes, é provável que o seu corpo e a sua pele fiquem desidratados. A hidratação tem como objectivo repor ou reter moléculas de água na derme e epiderme.

Ok, mas como é que uma máscara facial feita com Moringa pode ajudar? Ela é uma super aliada da hidratação, sendo um “escudo” no combate a problemas de pele, bem como na melhoria da aparência. É comum não darmos conta do quanto o nosso rosto está vulnerável. Existem muitos factores que podem prejudicar a nossa pele, como:

  • radiação ultravioleta
  • temperaturas extremas
  • clima muito seco ou frio
  • reacções químicas (ph da água)
  • influências internas do corpo decorrentes de uso de água quente, esfoliação excessiva, genética, oscilações hormonais, entre tantos outros. 

Muitos fatores não estão ao nosso alcance, o que reforça a importância de fazermos a nossa parte para mantermos a pele sempre hidratada. 

O poder da máscara facial com Moringa

Por vezes nem percebemos, mas na maioria das vezes já temos o tratamento para nossa pele dentro de casa. Com poucos ingredientes, é possível fazer a sua própria máscara facial, que absorverá melhor os nutrientes, pois  utiliza um produto mais natural, além de  ainda poupar. As máscaras faciais caseiras têm, na sua base, alimentos que se tornam cosméticos funcionais, que podem ser considerados superfoods (superalimentos) por reunirem grande concentração de proteínas, vitaminas, fibras, antioxidantes e ter um número elevado de nutrientes.

A Moringa oleifera, por exemplo, é um superfood (superalimento). É uma planta que tem ganhado destaque no mundo sendo considerada um tesouro nutricional milenar. Nativa de partes da Índia, do Paquistão, de Bangladesh e do Afeganistão, muito cultivada na América Central e em algumas partes de África. É tão incrível que ostenta o título de “Árvore da Vida" ou "Árvore dos Milagres”. 

Contém mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos, inclusivé os 9 aminoácidos essenciais que não são fabricados pelo corpo humano. Apresenta uma dose significativa de vitaminas A, C e E, potássio, cálcio, proteína, além dos minerais como, cobre, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, selênio e zinco. Este rico DNA da moringa torna-a um ingrediente activo em produtos de cuidados da pele.

Conheça alguns benefícios da máscara facial de Moringa quando aplicada na pele:

  • Melhora a aparência proporcionando um aspecto radiante.
  • Reduz ténues linhas de expressão e rugas jovens.
  • Previne o aparecimento de acne e manchas.
  • Por ser hiper-hidratante, ajuda no tratamento de dermatites, eczema e psoríase.
  • Ajuda também no tratamento de pequenas contusões, cortes, picadas de mosquito, irritações e queimaduras solares pelas suas propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas.

Como fazer sua máscara facial em casa

Agora que já sabe o quão poderosa é a Moringa, pode preparar uma máscara facial em casa com o óleo vegetal de Moringa. Uma solução prática, saudável, eficaz e económica. Pode fazer à hora que quiser e em paralelo com outras actividades, saber a origem dos demais produtos naturais, inclusivé optando só por orgânicos. Outras duas vantagens são o reaproveitamento de alimentos, que talvez seriam desperdiçados, e a economia  na compra de cosméticos tradicionais.

E para dar o primeiro passo, ou o estímulo que faltava, preparámos uma dica fácil de como incluir a Moringa no seu tratamento de beleza. Vai ficar surpreendido com esta máscara facial. A sua nova aliada para ter uma pele impecável, saudável, macia e bonita. 

As enzimas do mamão são um esfoliante natural, eliminam as células mortas da pele, o mel tem propriedades anti sépticas, antimicrobianas e antioxidantes; o óleo de Moringa rico em vitamina A, que promove a produção de colágeno e a clara de ovo, é a proteína pura, que, além de servir de agente aglomerador da nossa máscara, confere firmeza à pele e minimiza a aparência dos poros.

Com esta dica super poderosa, a sua pele estará sempre hidratada, macia e bonita. Quem não quer?! 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.